28 junho 2019

ATRAÇÕES DO FINAL DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA: Naiara Azevedo e Elba Ramalho se apresentam na última semana do evento

Cantora Naiara Azevedo estará no Mossoró Cidade Junina – Foto: Divulgação

A última semana do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2019 terá shows de Elba Ramalho, Naiara Azevedo, Israel Novaes, entre outras atrações. Em sua quarta semana, a programação do festival junino mossoroense será encerrada no próximo sábado, 29, com shows do “Boca da Noite”.

Após abertura no último dia 8 de junho com o tradicional bloco “Pingo da Mei Dia”, o Mossoró Cidade Junina entra em sua reta final contando ainda com festivais de violeiros no Polo de Cultura Popular, apresentações do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” no adro da capela São Vicente, shows de Naiara Azevedo e Israel Novaes na Estação das Artes Elizeu Ventania, entre outras atrações.

Um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Norte, o festival junino mossoroense apresenta como tema em 2019 a “Paixão pela tradição, cultura e história de Mossoró”. Mais: homenageia os 70 anos do poeta e cordelista mossoroense Antônio Francisco no espetáculo Chuva de Bala, que rememora o episódio de resistência da cidade à invasão do grupo cangaceiro de Lampião.

Na programação desta quinta-feira, 27, passarão pelo palco da Estação das Artes a banda Cavaleiros do Forró, os cantores André Luvi e Paulinho Pauleira, além do cantor sertanejo Israel Novaes, um dos shows mais esperados para a edição deste ano do festival.

O mesmo palco receberá na sexta-feira, 28, a banda Bonde do Brasil e os cantores Messias Paraguai, Renata Falcão e Naiara Azevedo. Intérprete do hit “50 reais”, Naiara Azevedo deverá levar uma multidão à Estação das Artes, a exemplo de Wesley Safadão, Alceu Valença, Fagner, entre outros, que mobilizaram entre 80 e 90 mil pessoas em noites de grande público.

Com maior destaque na edição deste ano, o Polo de Cultura Popular do Memorial da Resistência contou com apresentação de festivais de emboladores de coco a festival feminino de sanfoneiras. As apresentações que acontecem de quinta ao domingo possuem feira de artesanato, comidas típicas e shows de forró pé de serra em todos os dias durante a programação.

Para hoje, o polo tem em sua programação o festival de violeiros, que deverá acontecer novamente amanhã, além da apresentação de Pedro Falcão.

Durante a programação do MCJ 2019, o espaço de cultura popular voltou toda a sua programação de domingo para o público infantil, que pode acompanhar teatros de fantoches, contação de histórias, participação de musicalização infantil, entre outras atrações realizadas na Praça do Memorial.

Em sua 18ª edição, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró realizará suas duas últimas apresentações da temporada nestas quinta (27) e sexta-feira (28). Com adaptação do texto do escritor potiguar Tarcísio Gurgel, a apresentação teatral ao ar livre tem em seu elenco 85 pessoas, entre atores, músicos e bailarinos, e revive a resistência mossoroense em junho de 1927 à invasão do grupo cangaceiro de Lampião em passagem pelo estado.

A programação do festival junino mossoroense será encerrada no sábado, 29, com o bloco junino “Boca da Noite”, que percorrerá o Corredor Cultural na Avenida Rio Branco. Com os shows a partir das 18h, umas das apresentações mais aguardada para o encerramento é da cantora paraibana Elba Ramalho.

Dona da voz que interpreta sucessos nacionais como “Bate Coração”, “De Volta Pro Aconchego”, “Banho de Cheiro” e outros, a cantora gravou no último dia 23 o DVD em celebração dos 40 anos de carreira durante seu show em Campina Grande (PB). Além da paraibana, a reta final do Mossoró Cidade Junina 2019 terá apresentações de Tuca Fernandes, Forró Classe A, Ewerton Bakulejo, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate