22 maio 2019

Governadora Fátima Bezerra trabalha com possibilidade de "folha pagamento" em dia até dezembro

Fátima está otimista quanto ao pagamento da folha (Foto: Moisés Albuquerque)

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que trabalha com a possibilidade de colocar a folha em dia até o mês de dezembro. Ela fez essa projeção em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM.

Segundo Fátima, a crença reside na possibilidade de recursos extras via venda da folha de pagamento para o Banco do Brasil, antecipação dos royalties do petróleo e aprovação da cessão onerosa no Congresso Nacional, além do possível pacote de socorro aos Estados do Governo Federal. “Estamos trabalhando de forma intensa para atingir esta meta”, frisou.

A governadora lembrou que quitará o 13° de 2017 no dia 30 de junho ficando em aberto o 13º e os salários de novembro e dezembro de 2018. “Estamos tomando uma série de medidas para economizar recursos como a revisão de contratos e diminuindo despesas”, frisou.

Questionada se esperaria a reforma da previdência em nível federal, Fátima disse que sim. “É preciso ver como vai ficar definido no Congresso Nacional”, explicou.

Ela disse ser contra a proposta de reduzir o Benefício de Prestação Continuada (BPC), desconstitucionalização da previdência e alterações em aposentadorias de professores, policiais e agricultores.

Sobre as denúncias de que ela fez cortes na educação e se contradiz ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), Fátima rebate. “Isso não procede. A prova é que fiz diferente. Quando sair desta entrevista vou me reunir com o reitor Pedro Fernandes para assinar o decreto que garante a diferença de R$ 3 milhões que a UERN perdeu nas emendas federais, além dos recursos das contrapartidas”, justificou.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate