07 maio 2019

Ex-senador Garibaldi Filho: um político na “reserva”

Ex-senador exerceu mandatos de Deputado Estadual, Prefeito de Natal, Governador do RN,  Senador, Presidente do Senado e Ministro de Estado


Garibaldi vai para a “reserva” (Foto: reprodução BCS)

Leio no Blog do jornalista Carlos Santos repercussão da entrevista do ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra em que ele anuncia que não disputará mais eleições.

Principal eleitor do Estado por quase 30 anos, Garibaldi sofreu uma derrota melancólica em 2018 ao não conseguir se reeleger para o Senado. Mas de 12 eleições foram duas derrotas que faz dele o político mais vitorioso do Rio Grande do Norte.

Agora ele está aposentado.

Política ele seguirá fazendo, mas sem disputar eleições como deixa bem claro. Mal comparando seria como um militar na reserva que pode voltar à ativa caso seja convocado.

Caso raro de político sincero e capaz de fazer autocrítica pública, Garibaldi admite que o povo potiguar não quer mais ser governado por famílias.

Ele também lamentou a briga pública entre o filho Walter Alves e o primo/irmão Henrique Alves. Não passou a mão na cabeça de “Waltinho”.

Garibaldi se curvou os fatos e parece reconhecer que o tempo dele na política eleitoral já passou.

Bom descanso!

0 comentários:

Postar um comentário

Translate