06 maio 2019

CONVERSA com Dorgival Dantas sobre o TURISMO deste município na 'calçada da fama', defronte à residência da mãe do Artista

        


No início da noite de sexta-feira (03), conforme anunciei neste Blog (Clique AQUI e veja)  fui à casa do Artista Dorgival Dantas nesta cidade na companhia de Gilberto Dias, Presidente do Conselho Municipal de Turismo e do Vice-prefeito Antonimar Amorim Carlos,  conversarmos exclusivamente  sobre Turismo, pois este município vai ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro a partir de agosto 2019 e precisamos de apoio de toda a sociedade, principalmente de um Artista da Terra consagrado nacionalmente, pois considero-o e o povo também, o maior MARKETING para o Turismo deste município. O próprio Dorgival manteve 'contato' com a Prefeita Maria Helena Leite,  no qual  expressava o interesse de saber como seria o Turismo neste município. Diante disso, na qualidade de Secretário Municipal de Turismo agendei o compromisso,  e o diálogo  aconteceu no dia acima citado.

DIÁLOGO NA CALÇADA DA FAMA

Inicialmente fomos surpreendidos com o anúncio do artista de que vai construir um GRANDE COMPLEXO  TURÍSTICO na sua Fazenda, localizada na RN que sai desta cidade para Mossoró. Recebemos a informação como sendo algo inédito para o Turismo Local, considerando que o empreendimento vai gerar emprego e renda, como também impostos para o município. Contudo,  insistimos com o Artista sobre o  apoio para o Turismo, jamais financeiro, mas apenas o uso de sua imagem   e, principalmente,   a divulgação de Olho D'água do Borges nas suas 'redes sociais', como também  nas festas que participa em todo o Brasil. O artista sugeriu algumas alternativas ao  município para o Turismo nascer forte. Com isso, vamos aguardar a publicação no Diário Oficial da União do nome deste município aprovado para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro (Polo Turístico Serrano) para começarmos o trabalho de MARKETING com o apoio do Artista Dorgival Dantas.  Encerrado esse diálogo,  o Poeta nos convidou para fazermos  um 'city tour' na  sua Fazenda em um  automóvel jeep,  próprio para  'aventuras radicais'. Após o passeio tiramos fotos e viemos embora. Foi uma conversa ética e  progressista em prol do desenvolvimento Turístico de Olho D'água do Borges/RN: De Braços Abertos para Visitantes;  Lugar Acolhedor.  'Terra de Sanfoneiros'.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate