08 fevereiro 2019

OLHO D'ÁGUA DO BORGES VAI SABER TUDO SOBRE CHUVAS: EMPARN instalou Estação Meteorológica neste município no dia de ontem (7)


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), concluiu no final da tarde desta quinta-feira, 07,  a instalação da Estação Meteorológica no Município de Olho D’água. O equipamento irá fazer o monitoramento automático das precipitações pluviométricas e outros fenômenos climáticos no município e região.
A estação meteorologia é composta por um pluviômetro, placa solar, sensor do ar e plataforma de controle de dados.

Segundo o órgão, as medições serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da estatal. As informações serão utilizadas na divulgação para a sociedade e no monitoramento de chuvas e umidade do ar.

As estações meteorológicas  fazem parte de um projeto de modernização da meteorologia potiguar, que teve financiamento do Banco Mundial para compra de equipamentos e desenvolvimento de softwares.

O equipamento foi instalado numa área localizada dentro do muro do escritório da Emater local.

Fonte: Blog do Gilberto Dias

DESTE BLOG: Nosso município estar de parabéns, pois no passado sofríamos muito para saber o volume de chuvas deste município, mas agora o modernismo chega à nossa terrina.
Prefeita Maria Helena Leite deve estar sorrindo à toa.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate