04 janeiro 2019

Governo do RN promete apresentar proposta de pagamento de salários até segunda-feira (7)


Sindicalistas e governo debatem alternativas aos atrasos salariais

Foto: Agência Saiba Mais

O Governo Fátima Bezerra (PT) promete apresentar uma proposta de pagamento dos salários atrasados até a próxima segunda-feira (7). A equipe econômica tem reuniões marcadas para este final de semana com essa pauta, noticia o jornalista Rafael Duarte, da Agência Saiba Mais.

– Imaginamos que as coisas vão começar a caminhar, mas o Governo precisa dizer qual será o tom de voz e os passos a serem dados. O chefe da Casa Civil Raimundo Alves nos recebeu ontem (quinta) e disse que o governo vai se reunir no final de semana e apresentar uma proposta na segunda-feira. Já marcamos uma reunião do Fórum Estadual dos Servidores segunda à tarde para avaliar essa proposta e esperamos que o Governo apresente algo que seja razoável, embora a gente já saiba que ainda não será o ideal. Sabemos que o Governo não tem dinheiro para pagar tudo, mas tem suficiente para gradativamente honrar uma parte e nos próximos seis meses atualizar tudo”, afirmou Santino Arruda, presidente do Sinai.

A dívida herdada pela gestão petista só com atrasos salariais é de R$ 1 bilhão. Ainda há servidores que não receberam o complemento salarial do mês de novembro, nem o 13º salário de 2017. Os salários de dezembro e 13º de 2018 também não foram pagos.

Leia mais: Sindicalista não aceita parcelamento de salários

0 comentários:

Postar um comentário

Translate