02 outubro 2018

Pesquisa do Ibope para Presidente: Bolsonaro 31% e Haddad 21%. Ciro e Alckmin estão tecnicamente empatados

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 26 de setembro, Bolsonaro tinha 27% e Haddad 21%

A nova pesquisa Ibope de intenção de voto para Presidente da República divulgada na noite desta segunda (1) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 31%, liderando com dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o petista Fernando Haddad, que tem 21%.

Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, o deputado do PSL tinha 27% e o ex-prefeito de São Paulo aparecia com 21%. Bolsonaro cresceu quatro pontos, enquanto Haddad se manteve com o índice da última pesquisa. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem empatado.
 
Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem empatados tecnicamente em terceiro lugar, com 11% e 8%. Marina, em quarto lugar, tem 4% e empata no limite da margem de erro com Alckmin.

Rejeição

O maior índice de rejeição continua sendo o de Bolsonaro. Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no candidato do PSL, mesmo índice da semana passada. Já a rejeição de Haddad disparou e subiu 11 pontos. Na pesquisa anterior, 27% dos entrevistados afirmou que não votaria de jeito nenhum no petista, índice que foi a 38% na pesquisa divulgada hoje.

Marina é a única candidata que viu sua taxa de rejeição oscilar para um índice menor. Ela tem agora 25% dos entrevistados afirmando que não votariam na ex-senadora de jeito nenhum. No levantamento da semana passada, a candidata da Rede registrou 27% de rejeição. O tucano Geraldo Alckmin manteve os 19% de rejeição da pesquisa anterior. Ciro Gomes oscilou de 16% para 18% de rejeição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 208 municípios. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro. O nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR–08650/2018.

Veja a intenção de voto de cada candidato:

Jair Bolsonaro (PSL): 31%

Fernando Haddad (PT): 21%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%


Marina Silva (Rede): 4%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Brancos e nulos: 12%

Não sabem ou não responderam: 5%

Guilherme Boulos (Psol), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram. João Goulart Filho (PPL) não foi citado, de acordo com a pesquisa.

Veja os índices de rejeição dos candidatos:

Jair Bolsonaro: 44%

Fernando Haddad: 38%

Marina Silva: 25%

Geraldo Alckmin: 19%

Ciro Gomes: 18%

Henrique Meirelles: 10%

Cabo Daciolo: 10%

Eymael: 10%

Guilherme Boulos: 10%

Vera Lúcia: 9%

Alvaro Dias: 9%

João Amoêdo: 8%

João Goulart Filho: 7%

Não sabe/não respondeu: 6%

Poderia votar em todos: 2%
 
Fonte: Congresso em Foco


0 comentários:

Postar um comentário

Translate