13 setembro 2018

UERN: Lançado Selo Comemorativo dos Correios em alusão aos 50 anos da Instituição



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta quarta-feira, 12 de setembro, no pátio da Reitoria, o Selo Comemorativo dos Correios em alusão aos 50 anos da UERN.


Os selos serão utilizados nas correspondências oficiais da Universidade. A solenidade está inserida na programação especial do jubileu de ouro da UERN e foi prestigiada por técnicos, professores, estudantes e autoridades.

O reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fátima Raquel participaram da cerimônia de obliteração do Selo, ao lado das autoridades convidadas: Prefeita do Município de Mossoró, Rosalba Ciarlini; o vereador Francisco Carlos, representando a Câmara Municipal de Mossoró; e o reitor da Ufersa, professor José Arimatéa de Matos.

Em sua fala, Pedro Fernandes lembrou do papel decisivo da Prefeitura de Mossoró na fundação da UERN, em 1968; da Câmara Municipal, na estadualização, em 1987; e ressaltou a parceria com a UFERSA: “Ficamos honrados com a presença de todos. Que a gente continue zelando pela UERN. É importante que todo mundo perceba o papel dessa Instituição de Ensino Superior e reconheça seus parceiros”, destacou Pedro Fernandes.

Superintendente estadual dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros ressaltou em seu discurso a importância da Universidade: “Para os Correios é um prazer e uma honra participar desse ato. A UERN faz parte da minha vida, da história da minha família, pois foi aqui onde a minha esposa se formou em enfermagem. São 50 anos de uma contribuição decisiva para o crescimento social e econômico do RN, é uma honra registrar através da nossa marca postal esse momento tão importante”, afirmou Rodrigo do Patrocínio.

Em nome das autoridades, a prefeita Rosalba Ciarlini parabenizou a Universidade e ressaltou sua importância para o Estado. “O conhecimento liberta e promove a cidadania. Sempre fomos parceiros da UERN e continuamos ao seu lado”, afirmou Rosalba.

A arte do Selo foi desenvolvida pelo publicitário Pablo Allende, da Agência de Comunicação da UERN (AGECOM). A solenidade contou com apresentação cultural com Duo Violino e Piano, interpretado pelos professores Keyvson Danilo e Gideão Lima.

Fotos: Wilson Moreno

0 comentários:

Postar um comentário

Translate