30 setembro 2018

Agora é oficial: O IPERN mudou o processo de aposentadoria dos servidores públicos estaduais; 'o servidor sempre paga o pato'

O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), foi publicado no diário oficial, uma instrução normativa que muda as regras para dar entrada no processo de aposentadoria e pensões. Esta mudança é para todos os servidores públicos do estado, independentemente do seu local de trabalho.

A partir do último dia 10 de setembro, os servidores públicos precisam realizar um agendamento, através do site www.ipe.rn.gov.br, para agendar o seu atendimento e dar entrada na aposentadoria.

O processo é semelhante ao que já acontece no INSS.

O SINSP/RN orienta aos servidores públicos que estão para dar início ao processo de aposentadoria que antes de tudo, reúna todos os documentos necessários para ter o seu processo de aposentadoria aceito pelo IPERN. Só após juntar toda a documentação é que o servidor deverá agendar sua visita ao IPERN, onde vai entregar os documentos e dar entrada no processo.

De acordo com o IPERN, são 30 agendamentos por dia, sendo 20 para aposentadorias e 10 para pensões. O beneficiário poderá optar pelo atendimento na sede do Instituto em Natal, ou nas agências de Mossoró e Caicó. O objetivo desse novo sistema é dar celeridade à concessão dos benefícios, mais segurança e transparência, pois os processos serão todos digitalizados e certificados eletronicamente.

O sindicato esteve acompanhando desde o início este processo e buscando informações para orientar e auxiliar os servidores no que for necessário.

E aqueles servidores que já deram entrada no seu processo de aposentadoria, se dirijam aos seus locais para tirar dúvidas sobre o processo.

Para saber quais documentos são necessários para dar entrada na aposentadoria, acesse a Instrução Normativa do IPERN

Instrução Normativa do IPERN, sobre mudanças no processo a aposentadoria

Para agendar o seu atendimento no IPERN clique aqui: Agendamento IPERN

0 comentários:

Postar um comentário

Translate