13 agosto 2018

Servidores públicos do RN seguem sem receber o 13º salário

O SINSP/RN vem trazer toda a indignação e revolta dos servidores públicos da administração direta do RN. O Governo do Estado anunciou esta semana na imprensa que não tem data prevista concluir o pagamento do 13º salário de 2017, para mais de 16 mil servidores públicos estaduais. Com esta atitude, o Governo assina um Atestado de Irresponsabilidade.

Mais uma vez o Governo mostra a falta de compromisso com os servidores públicos. Mais de 16 mil servidores, ativos, aposentados e pensionistas. Apenas os servidores da ativa que recebem até R$ 3 mil. Além daqueles servidores lotados em órgãos que possuem arrecadação própria ou da educação que conta com recursos do FUNDEB, receberam o 13º do ano passado.

Após dois anos de salários recebidos com atraso, os servidores públicos do RN, estão endividados, doentes, sem credibilidade nenhuma no mercado local. Antes era orgulho ser servidor público, hoje é motivo de vergonha. Hoje servidor público, não tem data para receber salário, não paga suas contas em dia, não tem crédito na praça. É ridicularizado e humilhado. Fruto de um Governo desastroso, que não prioriza o pagamento dos seus servidores.

Quem não recebeu o 13º de 2017?


A faixa de servidores públicos que recebem acima de R$ 3.001,00 ativos, aposentados e pensionistas. Não receberam o 13º do ano passado e não tem nenhuma expectativa de receber a antecipação do 13º de 2018. São mais de 16 mil servidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate