20 agosto 2018

Secretaria de Turismo do RN e o SENAC ministrarão 'Aula Inaugural' na noite desta segunda-feira dos Cursos de Turismo que serão ofertados no Polo Turístico de Martins

 SECRETARIA DE TURISMO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES


O Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, promoverá vários cursos na área de Turismo com um total 940 vagas para todos os Polos Turísticos do Estado.

Os cursos serão ofertados nas cidades de Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Areia Branca, Assú, Guamaré, Macau, Mossoró, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Currais Novos, Martins, Portalegre e Santa Cruz, mesmos locais onde serão realizadas as inscrições. Serão capacitadas no total, 940 pessoas que já atuem ou tenham interesse de atuar no turismo.

O turismo do RN nunca recebeu tanto investimento do Governo do RN, além de participação nas feiras locais, nacionais e internacionais, recuperação de prédios históricos, esgotamento de municípios turísticos como São Miguel do Gostoso e Cerro Corá, recuperação de estradas, agora estamos dando a oportunidade dos profissionais do setor se qualifiquem, vamos capacitar 940 profissionais do interior. Isso demonstra que quando falamos em interiorização estamos nos empenhando para fortalecer o artesanato, a gastronomia, o turismo religioso, de aventura”, comenta Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Os alunos selecionados irão aprender sobre como ser Condutor/Orientador Turístico Local, Inglês para Serviços Turísticos, Técnicas para Garçom, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Qualidade em Serviços Turísticos, Técnicas de Guiamento em Geoturismo, Culinária Regional, Marketing Digital e E-Commerce e Comercialização de Produtos Turísticos.

De Olho D'água do Borges participará o Secretário de Turismo, selecionado para o Polo de Martins.

CURSOS QUE SERÃO MINISTRADOS NO POLO SERRANO: MARTINS E PORTALEGRE
*Qualidade em serviços turísticos – carga horária 40 h – Martins( 20 vagas), Portalegre ( 20 vagas).
*Técnicas para garçon- carga horária 40h – Martins( 20 vagas), Portalegre (20 vagas).

0 comentários:

Postar um comentário

Translate