17 agosto 2018

Pesquisa Ibope/TN: Fátima vence, com folga, primeiro e segundo turnos

Pesquisa divulgada neste sábado deixa pré-candidata petista bem à frente dos seus adversários
A senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao governo estadual, lidera com boa margem a disputa nessa fase de pré-campanha. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgada neste sábado (21), ela soma 31%.

O resultado desponta na pergunta Estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistado). A pesquisa do Ibope foi encomendada pelo jornal Tribuna do Norte, com registro na Justiça Eleitoral sob os números RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).

Foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho, ouvindo 812 eleitores.


Fátima Bezerra tem mais da metade das intenções de votos sobre Carlos e larga margem para Robinson (Fotos: Web)

O mais próximo adversário de Fátima Bezerra é o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), com 15%. Ou seja, menos da metade do que ela acumulou.

Em terceiro lugar apareceu o atual governador Robinson Faria (PSD), com 9%.

Carlos Alberto (PSOL) obteve 4%, o vice-governador dissidente Fábio Dantas (PSB) teve 3% e Freitas Júnior (REDE) tem 2%. O nome de Breno Queiroga (Solidariedade) não foi incluído no questionário).

Branco e ou/Nulo chegaram a 32%. A resposta Não Sabem em quem votar deu 5%. A margem de erro é de 3% (para mais ou menos) e o nível de confiança de 95%.

Espontânea

Na resposta espontânea (sem a apresentação dos nomes dos candidatos), Fátima tem 8%. Carlos Eduardo conseguiu 5% e Robinson Faria 4%.

Rejeição


Quanto à rejeição, Robinson Faria é o campeão disparado com 54%, seguido por Freitas Júnior com 21%, Carlos Eduardo Alves com 19%, Fábio Dantas somando 18%, Carlos Alberto com 15% e Fátima Bezerra sendo vista com 14%.

Segundo Turno

Numa simulação de segundo turno, Fátima Bezerra supera todos os seus adversários com boa margem. Enfrentando Carlos Eduardo, o placar aparece com 47% contra 27%. Num embate com Robinson Faria, a sua dianteira é ainda maior: 52% x 16%.

Numa hipotética disputa entre Carlos Eduardo e Robinson, os números que surgiram são estes: Carlos 42% x 17%.
Fonte: Blog do Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Translate