31 agosto 2018

Pátria Municipalista: CNM quer conhecer e divulgar o "Hino e a Bandeira" dos Municípios brasileiros


 
Pátria Municipalista. Esse é o tema de ação da Comunicação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio das Redes Sociais, para divulgar os símbolos que expressam o espírito cívico dos brasileiros: o Hino e a Bandeira. Para se engajar na iniciativa, os gestores municipais e a população devem enviar vídeo cantando o Hino Municipal por e-mail ou seguir o perfil @portalcnm no Instagram e compartilhar foto com a bandeira do Município e com a hashtag #PatriaMunicipalista.

Ao se inspirar no Dia da Pátria, feriado nacional de 7 de setembro, a Confederação entende que símbolos demostram patriotismo e expressam a cultura, as tradições e os costumes de uma localidade. Assim, a intenção da ação é enaltecer a ideia Nossa pátria municipalista, nossa pátria é o Município, bem como o slogan da entidade Município forte. Brasil forte. A inciativa se baseia ainda na estrofe do Hino Nacional que diz: “entre outras mil, és tu, Brasil. Ó Pátria amada. Dos filhos deste solo, és mãe gentil. Pátria amada, Brasil".

O símbolo municipal deve ser mostrado com orgulho, assim como o Hino Nacional, causa que emociona e conecta a nação brasileira. Para mostrar o amor da população por sua Pátria Local, seu Município, o material será parte de vídeo comemorativo da semana Pátria Municipalista – impulsionada pela CNM. Já as fotos podem ser estampada no Timeline do Instagram da entidade.

Como sempre destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi, as pessoas nascem, crescem, trabalham e vivem nos Municípios. Assim, a ação Pátria Municipalista prevê ainda mostrar o espirito cívico do povo brasileiro, de Norte a Sul do país. “Nossa missão é fortalecer os Municípios e com isso promover melhor condição de vida população, mas precisamos unir forças”, reforça Aroldi. Diante desse entendimento, a CNM convida a todos a participarem da ação e promover o sentimento patriota.

Participe
O prazo para participar da semana Pátria Municipalista termina dia 5 de setembro. Não fique de fora, grave um vídeo cantando o Hino Municipal e envie para o e-mail imprensa@cnm.org.br ou pelo WhatsApp (61) 9 9977-4508. Não esqueça de informar o seu Nome, o nome de seu Município e o Estado/UF. Você também pode publicar a foto no Instagram com a hashtag #PatriaMunicipalista, lembrando que a bandeira do Município deve ser mostrada de forma nítida. 
Fonte: CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Translate