07 agosto 2018

CONVITE da Secretaria de Turismo de Olho D'água do Borges




CONVITE DE REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DESTE MUNICÍPIO.

A PREFEITA DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES, POR INTERMÉDIO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, CONVIDA O VICE-PREFEITO, AS SENHORAS E OS SENHORES PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES, PROPRIETÁRIO DE POUSADA E COMERCIANTES EM GERAL,  SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, REPRESENTANTES DE IGREJAS, VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, DIRETORES E ASSESSORES DAS SECRETARIAS E PRESIDENTES DE CONSELHOS, PARA COMPARECEREM À REUNIÃO DA SECRETARIA DE TURISMO QUE SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (10), ÀS 9 HORAS, TENDO COMO LOCAL A CÂMARA MUNICIPAL,  COM O SEGUINTE OBJETIVO: CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES.
- O TURISMO TEM SE DESTACADO COMO ATIVIDADE ECONÔMICA E INFLUENCIADO NA VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO CULTURAL E AMBIENTAL. 

- CONSIDERANDO QUE O SUCESSO DO SETOR DEPENDE DA UNIÃO DE FORÇAS E A PARCERIA DO PODER PÚBLICO, INICIATIVA PRIVADA E DA SOCIEDADE CIVIL, A CRIAÇÃO E O FORTALECIMENTO DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE TURISMO SÃO FATORES ESSENCIAIS PARA O MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO, CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES E DEMOCRÁTICAS NO BRASIL.

- ESTES ESPAÇOS SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUE AS CATEGORIAS REPRESENTATIVAS DA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO POSSAM SE REUNIR, DISCUTIR, FOMENTAR E CONTIRUBIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL, ADEQUANDO A SUA REALIDADE ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EXISTENTES.
  
- POR ISSO, A CRIAÇÃO DE UM CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO É O PRIMEIRO PASSO PARA PENSAR NO DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DAS AÇÕES QUE VISAM CONSOLIDAR A ATIVIDADE TURÍSTICA COMO IMPORTANTE MOTOR DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CULTURAL, SOCIAL E AMBIENTAL, UMA VEZ QUE TRATA-SE DE CANAL EFETIVO DE PARTICIPAÇÃO QUE PERMITE ESTABELECER UMA MAIOR PARCERIA DO PODER PÚBLICO COM A SOCIEDADE CIVIL E A INICIATIVA PRIVADA.
- DIANTE DISSO, OS CONSELHOS DE TURISMO FORTALECEM A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA E A CONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ADOTADAS PELO SETOR DE TURISMO MUNICIPAL. TRATA-SE DE UMA FORMA EFICIENTE DE ATENDER RAPIDAMENTE E DAR CONTINUIDADE AOS ANSEIOS NÃO SÓ DA POPULAÇÃO, COMO DAQUELES QUE DEPENDEM DIRETA OU INDIRETAMENTE DO TURISMO.

- ESPERAMOS CONTAR COM O COMPARECIMENTO DOS CONVIDADOS.

OLHO D’ÁGUA DO BORGES, AGOSTO 2018. 

MARIA HELENA LEITE DE QUEIROGA - PREFEITA
ESCOLÁSTICO PAULINO FILHO - SECRETÁRIO DA SEMTUR



0 comentários:

Postar um comentário

Translate