27 junho 2018

Seleção Brasileira tem a primeira decisão na Copa do Mundo contra a Sérvia às 15h00 de hoje

A seleção brasileira, atual líder do Grupo E, com quatro pontos, terá a mesma escalação da vitória sobre a Costa Rica, por 2 a 0, contra a Sérvia. A partida acontece nesta quarta-feira, 15h (horário de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou.

Apesar das más atuações do meia Willian, que foi substituído na partida contra a Costa Rica por Douglas Costa, o técnico Tite optou por manter um esquema mais conservador – e entrosado. “A equipe será a mesma que iniciou”, disse Tite em entrevista coletiva na Arena Spartak, local da partida contra a Sérvia.

A formação titular será: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

A manutenção da equipe foi decida na última hora. Até a última terça-feira, 26, o técnico Tite chegou o time com Fernandinho no lugar de Gabriel Jesus. Com isso, Philippe Coutinho seria deslocado para a ala esquerda, deixando Neymar como o atacante.

Ele demonstrou preocupação com o nervosismo da equipe. “Nós, brasileiros, não podemos perder a nossa essência e achar que o momento de emoção, que eu já tive também, possa ser sinônimo de desequilíbrio”, explicou Tite.

De fato, a única alteração é a da braçadeira de capitão. Se na partida anterior a honra coube ao zagueiro Thiago Silva, contra a Sérvia faixa ficará com o zagueiro Miranda.

O jogo decide o futuro do Brasil na Copa do Mundo. A seleção lidera o grupo E, com 4 pontos. A Suíça tem o mesmo número de pontos, mas com um gol a menos. A Sérvia soma 3 pontos.

Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica como primeiro do grupo. O empate também garante o Brasil nas Oitavas.

Ao longo da semana, o time procurou reduzir o desgaste físico. A seleção tem dois jogadores fora de combate – Douglas Costa e Danilo. Além disso, a comissão técnica trabalhou a movimentação ofensiva, para que o Brasil consiga quebrar a linha de defesa adversária. A Sérvia utiliza uma linha de cinco defensores, algo que traz enormes dificuldades ao time brasileiro.

Outro foco da semana foi treinar com a defesa as estratégias de combate às jogadas aéreas sérvias. O único gol tomado pelo Brasil surgiu de um escanteio, no empate por 1 a 1 contra a Suíça.

De acordo com a comissão médica do Brasil, o lateral direito Danilo já reiniciou os treinamentos com bola. Ainda em recuperação de lesão no quadril, o jogador correu e realizou circuito de atividades sob a orientação da fisioterapia. Douglas Costa segue em tratamento intensivo. Ele sofre com uma lesão na coxa.

Clique AQUI e VEJA  CLASSIFICAÇÃO GERAL das Seleções

0 comentários:

Postar um comentário

Translate