14 maio 2018

Homenageada policial que matou assaltante em frente a escola paulista

Cabo Kátia Sastre reagiu e matou assaltante armado

Cabo da PM Kátia Sastre matou ladrão que apontou arma para mãe e crianças em frente à escola (foto: governo de São Paulo)

A cabo da Polícia Militar Kátia da Silva Sastre, 42 anos, foi homenageada neste domingo (13) pela corporação e pelo governador de São Paulo, Marcio França (PSB), após reagir a uma tentativa de assalto em frente à escola da filha em Suzano, na Grande São Paulo.

'Pensei apenas em defender as mães, as crianças’, disse a PM que atirou e matou o ladrão. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem chega em um grupo de mães e crianças que estavam em frente à escola e apontou uma arma para uma delas. A cabo saca a arma e atira no suspeito. Depois que todos se afastam, Kátia se aproxima do homem, afasta a arma e o rende.

O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, elogiou a atuação da PM. “Ela afastou as crianças, se aproximou do ladrão. Ela faz o disparo, o rapaz atira, o rapaz tenta pegar a perna dela, imobiliza o rapaz e liga para o 190. Foi um procedimento perfeito do ponto de vista técnico.”

O suspeito, de 21 anos, chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos dos três disparos feitos contra ele.

Fonte: Diário do Poder

0 comentários:

Postar um comentário

Translate