27 maio 2018

Governo do RN Abre inscrições para curso que capacita servidores do Estado com o uso do SEI


A partir de 1º de agosto de 2018, o Governo do Rio Grande do Norte adotará o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para todas as tramitações de processos no âmbito estadual. Logo, os servidores públicos que lidam com documentos oficiais precisam se capacitar para uso adequado do SEI.

Existe um curso online de 20h ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que oportuniza aos servidores simular a utilização das funcionalidades do sistema de forma prática e interativa. Qualquer pessoa pode participar da capacitação, que é gratuita e autoinstrucional. As inscrições para o curso SEI! USAR seguem abertas no Portal Único de Escolas de Governo.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://evg.gov.br > clicar em Catálogo de Cursos > clicar na temática Documentos, Informação e Conhecimento no meu lateral esquerdo > procurar o nome do curso SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR > e clicar no ícone Inscreva-se. Na sequência, o usuário é direcionado automaticamente para o formulário de inscrição do curso. Aqueles que não estão registrados no Portal precisam efetuar um cadastro simples antes.

SEI! USAR é realizado via internet, utilizando-se a plataforma Moodle da Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades. As atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle de forma automática. Elas englobam exercícios com questões elaboradas em diferentes níveis de dificuldade e formatos.

Sobre o Sistema Eletrônico de Informações

O SEI possui um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido ao Ministério do Planejamento em plataforma aberta para demais entes da Federação interessados na ferramenta, o SEI passa a funcionar em sua totalidade no Rio Grande do Norte a partir do dia 1º de agosto deste ano. Após esta data, todos os processos novos dos mais de 50 órgãos do Estado serão iniciados e tramitados de forma totalmente digital. A aquisição dos computadores e scanners foi viabilizada pelo Governo Cidadão, com recursos do acordo de Empréstimo junto ao Banco Mundial.

Acesse diretamente a página de inscrição no curso:

Sistema Eletrônico de Informações – Curso SEI! USAR

0 comentários:

Postar um comentário

Translate