26 abril 2018

Secretários de Educação se reúnem pela primeira vez com novo ministro

O encontro também marcou a transmissão da presidência do Consed; de Idilvan Alencar para a secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta
José Aldenir/ Agora Imagens
 
A Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa cumpriu agenda dia 24, toda em Brasília

A Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa cumpriu agenda dia 24, toda em Brasília. Na pauta, ela e os secretários de Educação de todo o país participaram da II Reunião Extraordinária do Consed. Foi a primeira reunião dos gestores com o novo ministro da Educação, Rossieli Soares.

“Uma reunião para dialogar e fazer a Educação avançar. O Ministro até pouco tempo integrou o Consed, enquanto esteve Secretário do Amazonas. É competente, sensível e conhece as demandas do estado. Apresentei questões centrais que afetam o RN e ouvi do Ministro o compromisso de tratar junto ao presidente do FNDE”, disse Santa Rosa.

O encontro também marcou a transmissão da presidência do Consed do ex-secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, para a secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta. “A posse da Secretária Cecília nos dá a segurança de que o Consed continuará cada vez mais forte. O presidente Idilvan marcou a sua gestão pela integração dos Secretários e democratização dos espaços de representação”, destacou a secretária.

A posse acontece durante a II Reunião Extraordinária do Consed, evento que conta com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em sua primeira agenda com os secretários. No encontro, o Consed apresentou os novos secretários de Educação, definiu a vice-presidência das regiões Norte e Centro-Oeste e apresentou o status dos Grupos de Trabalho do Conselho.

Cecilia Motta assume o Consed após a saída de Idilvan Alencar, uqe presidiu do Conselho entre fevereiro de 2017 e abril de 2018.. “Temos grandes desafios pela frente, como o Regime de Colaboração entre estados e municípios para a construção dos currículos, a reforma do ensino médio e a escola de tempo integral, buscando o melhor para nossos estudantes e o avanço da educação pública brasileira”, afirmou a nova presidente.

Junto ao Consed, a Secretária Claudia Santa Rosa é membro do Conselho Fiscal e coordena Grupos de Trabalho do Ensino Médio e de Formação de Professores.

Sobre o Consed
Fundado em 1986, o Conselho Nacional de Secretários de Educação reúne e promove a integração das Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal. Por meio dos secretários, participa da elaboração da implementação e da avaliação das políticas nacionais de sua área, coordena ações de interesse comum das Secretarias, promove intercâmbio de experiências, e articula com instâncias do governo e da sociedade civil, buscando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate