21 março 2018

UERN trabalha na modernização dos processos e procedimentos administrativos


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) trabalha para implantar até 01 de agosto deste ano, a modernização dos processos e procedimentos administrativos, por meio do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

A proposta é que todos os processos administrativos, orçamentários e financeiros no âmbito da UERN sejam criados, gerenciados e tramitados como processos eletrônicos, extinguindo-se a versão física em papel. Do mesmo modo a comunicação por memorandos, ofícios e outros despachos administrativos terão sua tramitação totalmente eletrônica via o SEI.

Estima-se que mais de 480 mil folhas de papel serão economizadas por ano, assim como um intenso avanço na eficiência, qualidade e celeridade processual em todas as áreas, implicando diretamente na melhoria e inovação dos serviços acadêmicos e administrativos da instituição.


Na manhã de hoje (20), os professores André Pedro, diretor de Informatização da UERN, e Adonias Vidal, assessor técnico da UERN, participaram de uma reunião técnica sobre as medidas de implantação do SEI, na Escola de Governo, Centro Administrativo, Natal-RN. A reunião contou com a presença do controlador adjunto do Estado, Fábio Silveira, presidente da comissão de implantação do SEI no RN e Elayne Holanda, membro da comissão. Professores Adonias Vidal e André Pedro, junto com controlador adjunto do Estado, Fábio Silveira, presidente da comissão de implantação do SEI no RN e Elayne Holanda, membro da comissão.

O SEI é fruto de um acordo de cooperação técnica estabelecido entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Uma Comissão Técnica Administrativa no âmbito da UERN está instituída para tratar da implantação do SEI.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate