03 março 2018

Estratégia: Projeto de incentivo à leitura beneficia mais 2,4 mil crianças da Educação Infantil

Ação consiste na entrega de um kit de leitura com materiais como estante, livros, tapete, almofadas e quadro para que se crie um ambiente de leitura nos CMEIs
CMEI Nossa Senhora de Lourdes/ Divulgação
Meu Cantinho de Leitura - CMEI Nossa Senhora de Lourdes
Mais dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal estão sendo beneficiados com o projeto “Meu Cantinho de Leitura”, desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika, com o objetivo de incentivar a prática da leitura nos anos iniciais. Desde março de 2017, a ação vem sendo executada, gradativamente, as 74 unidades de Educação Infantil do Município com recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar.
O projeto consiste na entrega de um kit de leitura com materiais como estante, livros, tapete, almofadas e quadro para que se crie um ambiente de leitura nos CMEIs. Às 8h da próxima terça-feira (6), a entrega será realizada no CMEI Professora Antonia Fernanda Jales, localizado na rua Sio Suassui, 7701, Conjunto Satélite.
Além destes, também estão sendo contemplados nesta etapa do Projeto os CMEIs: Nossa Senhora Auxiliadora (oeste), Professora Francisca Anastácia de Souto (oeste), Professora Maria Salete Alves Bila (oeste), Professora Marise Paiva de Morais (oeste), Professora Maria de Fátima de Araújo (norte), Maria Lucila Alves de Carvalho (norte), Professor Belchior Jorge de Sá (norte), Amor de Mãe (leste) e Cláudia Oliveira de Farias (leste). Apenas nesta etapa, cerca de 2,4 mil estão sendo beneficiadas.

Fonte: Jornal de Fato

DESTE BLOG: Os Programas do Governo  Federal Pnaic, Novo Mais Educação e Mais Alfabetização pagam Bolsas para Estados e Municípios realizarem essas Ações.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate