27 novembro 2017

Ingresso em curso superior: Inscrições para Programa de Mobilidade da ABRUEM terminam no dia 30



Os alunos que desejam cursar um semestre letivo em uma das 20 Instituições de Ensino Superior filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) por meio do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) precisam estar atentos ao prazo de inscrição, que termina no próximo dia 30.

Ao todo, são oferecidas 1.322 vagas no Programa para o semestre 2018.1, observando o calendário de cada IES. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão sendo oferecidas 86 vagas, distribuídas entre os campi de Mossoró, Natal, Assú, Pau dos Ferros e Caicó.

Podem concorrer alunos que estejam regularmente matriculados em uma das IES filiadas à ABRUEM, que estejam cursando a partir do terceiro período. Os alunos da UERN podem se inscrever através do e-mail daint@uern.br. Os interessados em fazer a mobilidade devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Os resultados finais serão divulgados entre 11 e 15 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino.

♦ Veja a documentação necessária para a inscrição

a. Declaração de Matrícula, atualizada e expedida pela secretaria acadêmica constando a média geral;
b. Histórico Acadêmico, contendo as disciplinas já cursadas e as em curso. Caso no Histórico não constem as disciplinas em curso, uma declaração deve ser emitida pela universidade e acompanhar o Histórico;
c. Plano de Estudos (PE) (www.mobilidade.abruem.org.br), devidamente preenchido e assinado pelo acadêmico e pelo Coordenador(a) do PMN da IES de origem. Caso o Coordenador necessite das Ementas de Disciplinas ou outras informações deverá acessar um dos meios de contato informados no item 6;
d. Carta de Recomendação, emitida pelo departamento, setor ou coordenação responsável pela mobilidade acadêmica na universidade do candidato, informando:
i. os dados de contato do candidato;
ii. que o candidato se encontra devidamente matriculado na instituição; iii. que o candidato não está cursando o primeiro e o último períodos;
iv. que o cronograma letivo dos cursos das duas universidades são compatíveis; v. que o candidato está apto à mobilidade acadêmica em 2018

As universidades participantes e vagas disponíveis você encontra no EDITAL.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate