22 novembro 2017

Greve na UERN: Centenas de trabalhadores e estudantes fortalecem o acampamento na Governadoria


O Acampamento dos servidores estaduais recebeu hoje (22) o reforço de centenas de estudantes e trabalhadores que vieram à Governadoria para fortalecer a luta pelo pagamento dos salários em dia e contra a retirada de direitos.

Pela manhã e durante o início da tarde, estudantes em servidores realizaram um cortejo pelo centro administrativo dialogando com transeuntes e funcionários das secretarias e entoando palavras de ordem do movimento.

Os segmentos da universidade se mobilizaram para realizando um grande ato político durante todo o dia de hoje. A direção da ADUERN mobilizou ônibus de Mossoró, que trouxeram docentes, estudantes e técnicos, além de carros vindos de Pau dos Ferros, Caicó e Assú. Também foi massiva a participação dos professores e professoras de Natal

Às 15h, representantes das categorias foram convocados pelo Gabinete Civil para dar início ao processo de negociação com Governo do Estado. A expectativa é que a audiência possa determinar encaminhamentos para o conjunto de reivindicações dos servidores.

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e servidores de diversos segmentos da saúde deflagraram greve unificada no início do mês, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do 13º. Os servidores públicos do Estado convivem com atrasos os salariais desde Janeiro de 2016. O pagamento dos salários do mês de setembro/2017 foi concluído somente no dia 10 de novembro.
 
Fonte: Portal da ADUERN

0 comentários:

Postar um comentário

Translate