13 novembro 2017

13/11: Dia de Luta dos professores da UERN

Grevistas da UERN e servidores de diversas categorias do funcionalismo público estadual vão organizar uma grande manifestação na Governadoria do Estado, em Natal, na próxima segunda-feira (13). Os trabalhadores e trabalhadoras lutam para barrar os ataques de Robinson e garantir o pagamento dos salários em dia.
Os docentes da UERN, que iniciaram sua greve na manhã de hoje, com um grande ato no centro de Mossoró, sofrem com os atrasos salariais há mais de 20 meses, além de um processo de total precarização nas condições de trabalho, insegurança e a recente suspensão do plano de saúde da categoria, por falta de pagamento.


Além da UERN, também estão em greve os servidores da saúde. Os servidores do DETRAN e técnicos-administrativos da UERN ainda negociam com o Governo, mas ainda podem paralisar as atividades.  Os policiais militares e bombeiros do estado, que não podem participar de manifestações por tempo indeterminado dadas as particularidades das categorias, também estão fortalecendo a pressão contra os ataques de Robinson.
Outras categorias, como os servidores da educação, da administração direta e indireta do Estado e auditores fiscais, que não estão em greve, também estarão na Governadoria fortalecendo a resistência contra os atrasos salariais e a falta de um calendário de pagamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate