10 outubro 2017

CNM espraia Campanha Nacional: Os Municípios pela Infância e Adolescência


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou segunda-feira, 9 de outubro, a Campanha Nacional: Os Municípios pela Infância e Adolescência. O objetivo da iniciativa é incentivar os Municípios a buscarem a captação de recursos por meio de doações dedutíveis do Imposto de Renda (IR) para complementar as receitas dos Fundos Municipais do Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA/FIA).
A entidade destaca que esses recursos podem auxiliar no custeio da implantação e da execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

A CNM reconhece o FIA como um mecanismo que fortalece a participação da sociedade civil na construção, promoção, defesa e fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e desta forma, os contribuintes, pessoas físicas e pessoas jurídicas, podem deduzir do Imposto de Renda as doações feitas aos fundos.

Apoie a Campanha
Por isso, a Confederação conta com o apoio dos gestores municipais na divulgação, na sensibilização e na mobilização da comunidade. Desta forma, o seu Município será capaz de financiar e contribuir para a realização de projetos locais voltados para as crianças e os adolescentes.

Caso tenha interesse de receber informações sobre a gestão municipal de assistência social e ações em rede, envie a solicitação para o e-mail: a.social@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101.6699. Saiba mais sobre a campanha aqui

Fonte: CNM

DESTE BLOG: Campanha é alusiva às comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate