01 setembro 2017

Paraná Pesquisa: Lava Jato faz 66,3% acreditarem que PSDB ficou igual ao PT

Para 55,6% dos eleitores, partido deveria deixar base do governo
 
Senador Aécio Neves teve o mandato suspenso pelo STF e Lula foi condenado pelo juiz federal Levantamento da Paraná Pesquisas em todo o País revelou que para 66,3% dos eleitores entrevistados, o PSDB se igualou ao PT, em razão das recentes acusações de corrupção investigadas na operação Lava Jato. Para 28,9%, o partido ainda não ficou mais parecido com o PT, com suas disputas internas, e apenas 4,8% não souberam ou não quiseram opinar.

Em meio à turbulência política envolvendo o PMDB e o PSDB, dois dos maiores partidos do País, a pesquisa indicou que 55,6% dos brasileiros acham que o PSDB deveria deixar a base de apoio do governo do presidente Michel Temer no Congresso. Para 32,2%, o partido do senador Aécio Neves (MG) deve se manter fiel e continuar ajudando o governo a aprovar projetos na Câmara e no Senado. Outros 12,2% não souberam ou não quiseram opinar a respeito.

Ex-presidente do partido e um dos principais nomes do partido, Aécio Neves chegou a ter o mandato suspenso pelo Supremo Tribunal Federal ao passo que Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A Paraná Pesquisas ouviu 2.902 brasileiros de todo País entre os dias 25 e 29 de agosto por meio de questionário online. O grau de confiança do levantamento é de 95% com margem de erro de 2% para mais ou menos.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate