07 agosto 2017

Presidenta do ANDES vem à ADUERN debater autonomia financeira das universidades


A Presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (ANDES), Eblin Farage, vem a Mossoró na próxima quinta-feira (10) para participar de um debate promovido pela Associação dos Docentes da UERN (ADUERN). Ela vai falar sobre as experiências de autonomia financeira nas universidades estaduais em todo o Brasil e a posição do Sindicato Nacional sobre a temática.

Participa também do debate o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Paraíba (ADUEPB), Nelson Jr., que trará um breve histórico do processo de conquista da autonomia financeira na UEPB e o panorama de ataques promovidos pelos Governos a este direito.

De acordo com a Diretoria da ADUERN esta atividade foi pensada como forma de dar maior subsídio à categoria sobre a temática e também para apresentar o quadro da autonomia financeira em universidades cujas realidades se assemelham à estadual potiguar.

Após o evento, às 10h, será realizada uma assembleia Geral da ADUERN, onde, entre outros pontos, será discutida a proposta de autonomia financeira da universidade, a partir de documentos debatidos e construídos nos últimos anos.



0 comentários:

Postar um comentário

Translate