31 agosto 2017

Bom exemplo: Rio Grande do Norte dedica um mês inteiro à cidadania

 
O projeto foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira

A partir desta sexta-feira, dia 1º, acontece no Rio Grande do Norte o “Setembro Cidadão”, projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos.

O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul.

O Setembro Cidadão transforma o Rio Grande do Norte na Terra do Sol, do Sal e da Cidadania. Este será o quarto ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.

O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A escolha da data refere-se à nota máxima exigida, na educação, aos melhores alunos. (mais…)
Fonte: Blog Gláucia Lima
DESTE BLOG: Prefeitura de Olho D'água não fica atrás e  fará uma JORNADA   CIDADÃ nos dias 19 e 20 de setembro com a seguinte programação: Dia 19 durante o dia - 'Vila Cidadã' do Governo do RN, onde as pessoas poderão fazer documentos;  também  haverá Jornada Esportiva no decorrer do  dia e, às 18h00 haverá Sessão Solene na Câmara Municipal, momento no qual a Prefeita  fará 'prestação de contas' do seu Governo, como também lançará 'Programas Sociais'. 
Finalmente, no DIA 20 haverá ALVORADA e  'Festa Dançante' à noite com três Bandas que estão fazendo sucesso no RN e Região circunvizinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate