04 junho 2017

Vereadores Mirins apresentam Projetos de Lei durante primeira Sessão Ordinária

Vereadores Mirins apresentam Projetos de Lei durante primeira Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta sexta-feira, 02, a primeira sessão ordinária do Projeto Câmara Mirim. O projeto proporciona a 21 alunos de escolas públicas e particulares de Mossoró a oportunidade de vivenciar o cotidiano dos vereadores e entender como funciona o Poder Legislativo do município. Alunos de 13 escolas de Mossoró, da rede pública e particular de ensino, estão participando do Câmara Mirim este ano.

Todos os vereadores mirins tiveram a oportunidade de apresentar indicações, requerimentos e projetos de lei sobre assuntos que consideram importantes. O vereador mirim Paulo Henrique, da escola particular Menino Deus, apresentou um projeto contra o bullying nas escolas.

“O objetivo é combater o bullying e ciberbullying entre os alunos. E a ideia é que as escolas dediquem pelo menos um mês para debater o assunto, através de trabalhos escolares, atividades e grupos de discussão.”, explicou.

Joice Kaliane, da escola estadual Tertuliano Ayres, pediu a instalação de uma Base Integrada Cidadã (BIC) no bairro Alto de São Manuel. “Devido à violência crescente em nossa cidade.”, justificou. Já a estudante Carollyne Vieira, da escola estadual Estevam Dantas, apresentou o projeto Semana da Saúde. “O projeto tem como objetivo promover, uma vez por mês, um mutirão de saúde para pessoas e animais, na praça de eventos da cidade.”, explicou.

Para o vereador Petras (DEM), designado pela Câmara Municipal de Mossoró para coordenar o Câmara Mirim deste ano, a experiência é uma oportunidade para que os estudantes enxerguem os problemas que a cidade enfrenta e pensem em soluções.

“Prestei atenção às indicações, requerimentos, projetos de lei. Me deixou muito feliz perceber que vocês estão conseguindo identificar os problemas da cidade e do dia a dia da escola. O Câmara Mirim não é apenas vir aqui na Câmara e cobrar que os pedidos sejam atendidos, mas sim entender como cada um pode contribuir para um futuro melhor, construindo soluções e mudando atitudes.”, destacou o parlamentar.
 
DESTE BLOG: Sugiro aos Vereadores deste Município que se espelhem neste exemplo e implantem essa política na Câmara, pois tem como objetivo principal formar jovens para e na CIDADANIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate