21 junho 2017

'Caravana das Águas' promoveu audiência pública na manhã de ontem em Pau dos Ferros com a participação da Prefeita Maria Helena Leite

  
Vereador Vilmar Araújo, Deputado Beto Rosado e a Prefeita Maria Helena Leite


Prefeita de Olho D'água do Borges, Maria Helena entrou na luta em DEFESA da Transposição das Águas do Rio São Francisco para a região do alto oeste que, inclui este município.


Por isso é a mais nova integrante do Fórum em Defesa da Transposição das Águas do 'Velho Chico'.


Evento contou com as presenças de deputados estaduais do RN e da PB, como também da Senadora Fátima Bezerra, líder da Caravana.


Destaque para o Deputado Federal Beto Rosado e o Deputado Estadual Carlos Augusto Maia que defenderam publicamente a 'transposição das águas' do Rio São Francisco.
 

Deputado Beto Rosado ladeado pelo Vereador Vilmar Araújo e pela Prefeita Maria Helena
 
 
Prefeita Maria Helena no momento que foi convidada para assinar o Manifesto

Prefeita Maria Helena ao lado da Senadora Fátima Bezerra


Prefeita Maria Helena ao lado da Senadora Fátima Bezerra

Na manhã de terça-feira (20), em Pau dos Ferros, sob o comando da senadora Fátima Bezerra, o movimento denominado de "Caravana das Águas", apoiado pelo Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reuniu vários integrantes da classe política potiguar em uma audiência pública para debater a continuidade das obras de Transposição das Águas do Rio São Francisco (Eixo Norte de Integração das Águas), e que vai beneficiar inúmeros municípios da região Oeste Potiguar.

O evento foi realizado no auditório do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN).

Na oportunidade, foi discutida a elaboração de um projeto executivo que possa garantir a viabilidade técnica do eixo Apodi-Mossoró. Para isso, será fundamental a união de toda classe política do RN para assegurar recursos no Orçamento Geral da União (OGU) e, consequentemente, possibilitar o atendimento deste importante pleito.

A audiência pública teve a participação do deputado federal Beto Rosado; deputados estaduais Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Carlos Augusto e Raimundo Fernandes; do engenheiro que coordena a obra do eixo norte, Guilherme Palhares, e demais representantes do Ministério da Integração Nacional; do secretário Estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior; além de prefeitos, vereadores, entidades representativas e sociedade civil. 
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, e o presidente da Câmara Municipal, Eraldo Alves, fizeram parte da mesa composta pelas autoridades.
Adversários políticos juntos pela mesma causa

A audiência pública realizada pela "Caravana das Águas", na manhã de hoje, no auditório do CAMEAM, proporcionou troca gestos de cordialidade entre o prefeito Leonardo Rêgo e o deputado Galeno Torquato.

Em suas respectivas falas, tanto o prefeito como o parlamentar estadual se cumprimentaram de forma respeitosa. Ambos adotaram uma postura normal, educada, como deve ser.

Todavia, como as "trocas de farpas" entre os dois na campanha eleitoral do ano passado ainda estava fresquinha na memória de muitos dos que estavam ali presentes, não faltou quem ficasse admirado com a cena exemplar, porém, inusitada. Protagonismo de Fátima Bezerra

Em um ambiente lotado com a presença de vários políticos da mais alta estirpe, claro, nos bastidores, as eleições de 2018 não poderiam ficar de fora das conversas paralelas entre um discurso e outro.

Quando a pauta dos cochichos de ouvido apontava para o pleito estadual, muitos foram contundentes em afirmar que a "Caravana das Águas" estaria propiciando à senadora Fátima Bezerra um protagonismo indispensável para quem deseja chegar forte na disputa pelo Governo do Estado ano que vem.

Ao que parece, a estrela de Fátima brilhou bastante em sua passagem por Pau dos Ferros.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate