24 maio 2017

IFRN abre 30 vagas de cursos gratuítos para mulheres de Pau dos Ferros e região

O Campus Pau dos Ferros do IFRN, através de sua política de extensão abre 30 vagas para o curso “Abelha Operária Empoderada geração de renda utilizando os produtos apícolas”.


O curso é destinado a mulheres de Pau dos Ferros e região que atendam aos seguinte requisitos: Possuir idade a partir de 18 anos, ter disponibilidade para estudar 1 dia por semana à noite, se enquadrar no perfil de vulnerabilidade social e econômica.
Através do Projeto, serão ofertadas oficinas de capacitação que possibilitarão qualificação profissional na área de fabricação de sabonetes glicerinados (própolis, pólen, ervas medicinais, sabonetes temáticos de acordo com período do ano, em barra e liquido) e licores (de fruta e a base de mel).
O Projeto, entre outras iniciativas, objetiva documentar a memória cultural local nos quesitos da arte de fazer e a questão de gênero na região. A extensão também capacitará as mulheres para o empreendedorismo e o cooperativismo. Ao final do projeto, em dezembro, as mulheres receberão certificado.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate