24 maio 2017

Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE realiza palestra sobre CORRUPÇÃO em Escolas de Natal


A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) promoveu nesta terça-feira (23), para quase 120 alunos da Escola Dom Marcolino Dantas, no Alecrim, mais uma edição da palestra “Eleitor consciente: voto sem corrupção”.

Sólon Almeida, palestrante e secretário da EJE, falou sobre a corrupção e suas consequências. Com uma abordagem clara, disse que a desonestidade pode começar na própria instituição de ensino, seja através da “cola” durante as avaliações ou do bullying com os colegas. “Quero mostrar que a corrupção não é uma coisa presente apenas na vida político­-partidária”, diz o secretário.

Além da palestra, a EJE realiza na próxima sexta-feira (26) uma eleição simulada para que os alunos da Dom Marcolino entendam como acontece o processo eleitoral. Foram escolhidos representantes para prefeito, vereador e vice que até a eleição devem apresentar suas propostas para os eleitores.

Escolas públicas ou particulares interessadas em receber a palestra da EJE podem entrar em contato pelo número 4006-­5996 ou através do e­-mail gabeje@tre­rn.jus.br. O serviço é oferecido pelo TRE-RN gratuitamente, mas deve ser previamente agendado.
 
Fonte: TRE/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Translate