11 maio 2017

Deputado convoca Gestores para Marcha a Brasília e fala sobre criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios



“A Marcha, que vai ocorrer na semana que vem, vai ser importantíssima para que a gente possa avançar em todos os temas, em toda a pauta municipalista no Congresso Nacional”. A afirmação foi feita pelo deputado Herculano Passos (PSD-SP). O parlamentar se reuniu nesta quarta-feira, 10 de maio, com o diretor executivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gustavo Cezáreo. Eles falaram sobre a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

À TV CNM, ele falou sobre a importância de os gestores municipais estarem presentes à Marcha a Brasília a fim de fortalecer o movimento e possibilitar avanços nas reivindicações dos Entes locais. Entre essas, ele destacou a derrubada do veto ao projeto que trata do Imposto sobre Serviços (ISS). O parlamentar destacou que os Municípios precisam desse recurso, especialmente diante de um momento de crise financeira.

Herculano Passos também tratou da criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros, que vai ocorrer dentro da programação principal da Marcha. A instalação – prevista para ocorrer na quarta-feira, 17 de maio – deverá contar com a presença de parlamentares de todas as bancadas e dos presidentes da Câmara e do Senado.

“Nós queremos essa interlocução, esse trabalho em conjunto, dos deputados e senadores debatendo com prefeitos, vereadores e gestores municipais o interesse do Município, porque a gente defendendo o Município, está também melhorando a qualidade de vida do cidadão”, disse.

O deputado ressaltou o trabalho feito pela CNM em prol dos Municípios brasileiros. “Nós queremos ajudar o Município na estrutura em relação ao Estado. Por isso a CNM trabalha dia e noite para que a gente possa melhorar as condições dos Municípios, ou seja, o prefeito ter menos atribuições e mais recursos para que ele possa fazer uma boa gestão”, destacou.

Veja a convocação do deputado aos gestores municipais, especialmente os prefeitos de São Paulo, Estado que o deputado representa na Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate