15 maio 2017

Apresentador do Cidade Alerlta, Marcelo Rezende revela que está com câncer


Do UOL, em São Paulo

Marcelo Rezende revelou em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record, que está lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. O seu quadro é considerado gravíssimo, segundo apuração do UOL.

A entrevista foi gravada na segunda-feira (8) em sua casa, em Santana do Parnaíba, três horas antes do apresentador ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia --no dia seguinte.

"Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse Rezende, de 65 anos, durante a reportagem exibida na noite deste domingo (14).

Segundo Rezende, o tumor começou no pâncreas e logo se espalhou para o fígado. Os primeiros sintomas que surgiram foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto aprecia. "Foi aí que eu pensei 'estou com alguma coisa no fígado', porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado."

O jornalista explicou que depois disso procurou um médico, fez todos os exames necessários para, em seguida, lhe darem o diagnóstico. "Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse 'não tenho uma boa notícia para você'", relembrou.

A partir de agora, o apresentador do "Cidade Alerta" fará a quimioterapia para o tratamento do tumor. "Mas eu não quero saber [como será o tratamento]. Não quero ser médico. Não sou médico (...) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é ficar firme até vencer essa etapa", contou. "Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo", concluiu.

Bem-humorado, Rezende comparou a superação de antigos casamentos com a doença que o atinge agora. "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa", brincou ele.

Sobre a reação dos filhos, Marcelo Rezende disse que todos "ficaram alucinados, perturbados" com a notícia. "Aí eu sentei com eles e falei 'calma, crianças'. Sou eu quem tenho que acalmá-los. A minha onda foi dizer a eles que não tenham medo, porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era que eu não conseguisse equilibrar meus filhos", ressaltou.

Segundo UOL apurou, a entrevista de quase meia hora foi cercada por um esquema de segurança montado pela própria emissora. Apenas três pessoas tiveram acesso ao material: um editor e outros dois profissionais.

Internação

Levado por Geraldo Luís, Marcelo Rezende deu entrada na última segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco.

Ele realizou alguns exames, não autorizou a divulgação de boletins e evitou atender a telefonemas de jornalistas. Rezende teve alta na quinta.

O apresentador já não vinha se sentindo bem há alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo os trabalhos no "Cidade Alerta".

No dia da internação, Rezende publicou uma mensagem com a seguinte legenda. "Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek", disse o apresentador, referindo-se ao amigo Geraldo Luís. (Veja abaixo)

Consultada, a assessoria da Record disse que, por ora, Rezende ficará afastado do "Cidade Alerta" nesta semana; Luiz Bacci o substitui.

Marcelo Rezende iniciou a sua carreira na década de 70 como repórter esportivo do extinto Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e também na revista Placar.

Na TV, Rezende trabalhou na Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".

Mensagens de apoio a Rezende

Após as primeiras notícias sobre a internação de Marcelo Rezende "pipocarem" na imprensa, famosos e anônimos começaram a se manifestar publicamente, lhe desejando sempre melhoras e o retorno à TV o mais breve possível.

Foi o caso, por exemplo, do jornalista José Luiz Datena. Os dois são concorrentes na televisão e amigos fora dela. "Soube que o Marcelo Rezende foi internado no Albert Einstein. Espero que melhore logo. Abraço grande, meu irmão. Que Deus te proteja!", disse Datena, no "Brasil Urgente", da Band.

Já a apresentadora do "Domingo Espetacular" Janine Borba declarou. "Meu querido amigo, a gente sabe que a vida o tempo todo nos surpreende, infelizmente nem sempre de forma positiva. É assim, a gente tem que aceitar e tem que enfrentar. Que Deus te proteja e te abençoe nessa mais nova luta árdua, difícil. Mas você é guerreiro. Em nome de toda a equipe do 'Domingo Espetacular', eu te desejo boa sorte e vida longa."

Ao fim da reportagem, Rezende pediu para que os fãs orassem por ele (assista ao vídeo acima). "Orem por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer eu sair dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho. Já já estarei de volta!"
 
Fonte: Uol/SP

0 comentários:

Postar um comentário

Translate