18 março 2017

Proposta da CNM, Viva seu Município: guia de mobilização orienta gestores municipais para sucesso nas ações

Um Guia de Mobilização para apoiar nas ações da campanha Viva seu Município foi desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e está disponível no hotsite da iniciativa no portal da entidade. A publicação tem um passo a passo para a realização da mobilização local. Os gestores devem levar seus gabinetes para a rua, montar uma estrutura em uma praça ou local de fácil acesso e promover audiências públicas que retratem a realidade financeira de seus Municípios.
A Confederação realiza a campanha com uma série de ações e atividades a serem desenvolvidas junto aos cidadãos de cada Município, apresentando os efeitos da crise e as proposições para os próximos quatro anos. Neste ano, a iniciativa – lançada oficialmente no Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, 23 de fevereiro – ocorre de 20 a 24 de março.
A primeira etapa é designar um responsável para articular as atividades do Viva Seu Município. A pessoa deverá ter poder de decisão, gestão e autorização dos pequenos gastos envolvidos com a impressão dos materiais e a disponibilização dos aspectos logístico.
Em seguida, o Município deve preparar o material que será utilizado na ação. Todo o material – incluindo faixas, painéis, estandes de atendimento à população, materiais de papelaria, bem como áudios com as 10 propostas da CNM como pauta prioritária – pode ser baixado no hotsite da campanha.
O dia D ocorre na semana de 20 a 24 de março. Os gestores devem definir o período de atividades, podendo ampliar por período maior ou replicar esse modelo de caravanas entre os bairros em diferentes datas para realizar a informação da população sobre a pauta municipalista e a coleta das demandas de cada bairro.
A CNM recomenda, ainda, que a prefeitura busque o apoio da Câmara de Vereadores para a execução das atividades. Os gestores podem sair em passeata passando pelos principais pontos da cidade, com registro formal das atividades e das demandas levantadas em sessão extraordinária do legislativo.
Para o sucesso da ação, a Confederação solicita que os Municípios encaminhem as informações e as fotos das ações realizadas pera o e-mail vivaseumunicipio@cnm.org.br e utilize na publicação em redes social a hashtag #Vivaseumunicipio.
Veja aqui o Guia de Mobilização com a sugestão de ações, roteiros e cronograma.

Fonte: Confederação Nacional dos Municípios - CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Translate