14 fevereiro 2017

Prefeita de Olho D'água do Borges e a Secretária Municipal de Educação Emitem Nota de Esclarecimento sobre informações caluniosas da Direção da Escola 20 de setembro

A Prefeita Maria Helena Leite e a Secretária de Educação, Antônia Morais retrucam
os comentários falsos da Direção da Escola Estadual 20 de setembro que propagou de forma mentirosa que os alunos da Rede Estadual de Ensino não teriam direito ao transporte escolar do município.

Direção da Escola teria que dar um bom exemplo e procurar parcerias com a Prefeitura Municipal, mas procurou uma "queda de braço".
Com a palavra a 14ª Direc

Em esclarecimento às informações de forma caluniosa e destorcida repassadas ontem pela direção da Escola Estadual 20 de Setembro em uma reunião de pais e mestres sobre o transporte escolar, venho aqui prestar as seguintes informações:

1º) Estava em Natal ontem viabilizando melhorias para o nosso município e fui informada por telefone de que estava acontecendo uma reunião de pais e mestre na Escola Estadual 20 de Setembro e que a direção do referido estabelecimento de ensino repassou para os presentes que o município não iria disponibilizar o transporte escola para os alunos daquele estabelecimento de ensino. Pura calunia e difamação, isso não procede.

2º) Em razão da falácia da direção da referida escola, quero informar que, tanto eu, quanto a Secretaria de Educação, Antoina de Morais Leite, já mais fomos procurados pela direção da escola para tratar do assunto do Transporte Escolar, e muito menos, autorizamos quem quer que seja para emitir qualquer informação sobre o assunto.

3º) Quero aqui dizer mais uma vez que a maneira como a informação foi repassada não procede e muito menos condiz com as atribuições aferidas à direção de um estabelecimento escolar. Ela tem um único objetivo, atrapalhar e denigrir a imagem da nossa gestão, isso nunca aconteceu nas gestões anteriores, e não será agora que vai acontecer na nossa gestão. Já mais tomaríamos uma decisão irresponsável como essa.

4º) Sabemos que não é responsabilidade do município transportar alunos da rede estadual de ensino, mas como se trata da educação do município e tanto os alunos como seus familiares são cidadãos, moradores e contribuintes do nosso município, nós temos o interesse e o compromisso de oferecer todas as condições para que eles possam ter maior interesse nos estudos, vamos fazer de tudo para melhorar cada vez mais nossa educação, pois só assim podemos formar bons cidadãos.

5º) Quero aqui informar aos pais e alunos que fiquem tranquilos, pois vai ter transporte escolar para todos. Estamos abertos ao dialogo e esperamos que episódios e controvérsias como essa, não venha mais acontecer, pois estamos lidando com coisa publica, e é preciso agirmos com imparcialidade, equilíbrio e conhecimento no momento de tomarmos decisões como também ter o cuidado de repassar informações verdadeiras e seguras.
Maria Helena Leite Queiroga
Prefeita

Antonia de Morais Leite

Secretária de Educação

Fonte: Gilberto Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Translate