02 fevereiro 2017

JN mostra imagens exclusivas das celas de Sérgio Cabral e sua mulher

Cela de Cabral tem 16 metros quadrados, a de Adriana, seis.
Ex-governador passa maior parte na biblioteca com ar-condicionado.

O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade a imagens das celas onde estão o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e a ex-primeira dama, Adriana Ancelmo em Bangu. O casal responde por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Sérgio Cabral também é acusado de corrupção passiva.

Cento e cinquenta metros separam o ex-governador da ex-primeira dama do Rio Adriana Ancelmo. As fotos são exclusivas e mostram a cela de Sérgio Cabral: 16 metros quadrados.

Ele dorme na cama de baixo de um beliche onde estão um livro - a biografia de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido - os óculos, embaixo do travesseiro, e um relógio pendurado. Embaixo da cama, um par de tênis e garrafas de água mineral.

Numa outra foto, dá para ver que a porta da cela e a janela são cobertas com tela verde para a proteção contra insetos.

São cinco ventiladores, dois na parede e três no chão e uma televisão pequena. No banheiro, uma parede separa dois vasos sanitários e, atrás da cortina, está o chuveiro de água fria. Os presos usam baldes para lavar o banheiro.

A comida é a mesma para todo mundo: uma quentinha com arroz, ou macarrão, feijão, carne ou ovo.

Sérgio Cabral passa a maior parte do tempo lendo e a biblioteca tem ar-condicionado.

Já a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo está sozinha numa cela de seis metros quadrados com livros, uma bíblia, dois terços pendurados, um ventilador, pão de forma, adoçante e o controle remoto da televisão.

No banheiro, o sanitário é um buraco no chão. Baldes com roupas de molho. Garrafas de água são usadas para a faxina que ela mesma faz.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, quando os presos são de uma mesma família eles podem se visitar. O ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo se cadastraram e passaram por um processo de aprovação e foram autorizados.

Esta quarta-feira (1º) é dia de visita. Eles se encontram toda quarta-feira no pátio do presídio onde está Sérgio Cabral. É ela quem vai até ele. O encontro vai de 9h às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate