05 janeiro 2017

“Vamos democratizar as ações da Fecam para todo o RN”, diz novo presidente, Raniere Barbosa

Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte elegeu seu novo presidente na manhã desta quarta-feira
Raniere Barbosa, novo presidente da Fecam-RN

O vereador de Natal Raniere Barbosa (PDT) disse logo após sua eleição como novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) que pretende criar polos da Federação em todas as regiões do estado.

Segundo Raniere, sua gestão à frente da entidade criará espaços de comunicação nas regiões administrativas do estado e abrirá espaços para os vereadores se qualificarem com o fortalecer as casas legislativas.

“Vamos fortalecer as Câmaras e estender a FECAM aos vereadores. Temos que qualificar os vereadores e instrumentalizar as Câmaras Municipais para que elas possam compartilhar o desenvolvimento de suas cidade. Queria colocar também o quanto é importante uma instituição quando ela está fortalecida pela união, com isso, queremos fazer uma gestão compartilhada. Vamos criar polos em todas as regiões onde teremos um líder para cada polo e esse líder vai agregar as Câmaras da região. Isso vai democratizar todas as ações que a FECAM tomar da sua sede para todo o RN”, disse o novo gestor.

Ele também qualificou como um “gesto nobre” a declinação dos dois candidatos – Odair Diniz e Francisco José Júnior – em prol de um nome de consenso.

“Eles pensaram, exatamente, em quem hoje teria condições de poder agregar e buscar recursos junto à união, junto ao Governo do Estado, aos tribunais de contas, fazendo parcerias com organizações não-governamentais, e o meu nome hoje foi posto para poder canalizar e agregar a todos, nesse conceito de buscar não somente a união das Câmaras municipais, mas a valorização do vereador como uma das principais metas”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate