15 janeiro 2017

UERN: Servidores empossados entram em exercício no dia 25 de janeiro

Posse coletiva ocorreu no auditório da FAFIC (foto: Agecom)

Acompanhados de familiares e amigos, 94 novos servidores efetivos da UERN – 62 docentes e 32 técnicos – tomaram posse quarta-feira, 11 de janeiro, numa solenidade realizada no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN).

Os novos servidores entram em exercício no próximo dia 25 de janeiro, quando terá início o semestre letivo 2016.2. O servidor Leonardo Cândido Rolim, empossado para o cargo de docente, representou os demais servidores e fez a leitura do compromisso prestado pelo servidor.

Para o docente João Paulo Gurgel de Medeiros, que já tem experiência como professor substituto da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) há três anos, a posse como professor efetivo é a realização de um sonho. “A academia sempre foi meu maior sonho. Fiz minha residência em São Paulo e quando retornei para Mossoró passei numa seleção para professor substituto do curso de Medicina. Acredito muito no curso da UERN, tanto que abri mão de outros concursos. Agora é a oportunidade de me aprofundar ainda mais nesse projeto”, afirmou João Paulo, lembrando que essa conquista é um motivo de orgulho para os pais, que o acompanharam na posse.
Professor João Paulo: “A academia sempre foi meu maior sonho”. (Foto: Agecom)
 
A técnica de nível superior Geórgia Freitas tem um depoimento semelhante, a aprovação no concurso da UERN, culminando com a posse, é a realização de um sonho. “Ainda não sei em que setor vou trabalhar, mas estou muito feliz. Vim acompanhada dos meus pais”, afirmou Geórgia.

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto deu as boas-vindas aos novos servidores e fez uma breve apresentação sobre a importância e o papel da UERN. “Buscamos fazer um concurso justo e amparado nas leis, não foi um ano fácil, poucos órgãos conseguiram realizar concursos. Sintam-se todos bem acolhidos em nossa Instituição de Ensino Superior que tem muitos desafios, mas que também contribui bastante com o desenvolvimento de vários municípios do Rio Grande do Norte”, ressaltou Pedro Fernandes.Reitor Pedro Fernandes ao lado da reitora da UFRN, Ângela Paiva. (Foto: Agecom)

Vários professores, pró-reitores, assessores e técnicos da UERN acompanharam a solenidade. A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, prestigiou a Posse dos novos servidores. “Minha nora está tomando posse como professora da área de Enfermagem. Felizmente estou de férias e pude acompanhar esse momento que é tão singular e importante na vida de um jovem que inicia sua carreira. É um momento importante para a Instituição redefinir o futuro com essas novas mentes. Estou muito feliz em saber que a UERN conseguiu realizar esse concurso de grande envergadura para a reposição dos seus quadros”, comentou Ângela Maria Paiva Cruz.

A pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, profa. Cicília Maia, que presidiu a Comissão Central do Concurso destacou o empenho de todos os membros da Comissão e fez um relato sobre cada etapa do concurso. “É com imensa satisfação que hoje concretizamos mais uma pauta positiva para a nossa UERN, com a posse dos novos efetivos. A Comissão avalia todo o processo de forma muito positiva, todas as decisões referentes aos procedimentos do concurso público foram amplamente discutidas por todos os membros da Comissão, pautando-se nos princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade e publicidade”, afirmou Cicília Maia, destacando que um Seminário de Integração está sendo organizado para os novos servidores.

O Concurso Público da UERN foi amparado na Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN, para preenchimento de vagas provenientes de aposentadorias e óbitos. O Concurso ofertou 76 vagas para professores e 40 vagas para técnicos. Conforme os prazos estabelecidos, os servidores que não tomaram posse na solenidade de hoje (11), poderão procurar a PRORHAE até a próxima sexta-feira, 13 de janeiro, para apresentar a documentação e tomar posse.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate