12 janeiro 2017

Governador Robinson Faria “costura” o apoio político da prefeita Rosalba em Mossoró, que dá sinais de concordância

A secretaria de Comunicação do governo do RN, jornalista Juliska Azevedo, informa através do twitter, que a visita do governador Robinson Faria a Mossoró, iniciada esta manhã, começa com o “pé direito”.

“A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini disse agora (13 horas), na Rodoviária de Mossoró, que por todas ações que estão sendo realizadas, o governador Robinson Faria merece o aplauso de Mossoró”.

Textualmente, essa é a informação oficial da recepção política calorosa do Governador Robinson Faria, tendo a frente a prefeita Rosalba Ciarlini.

Destaque-se: a recepção é nitidamente política e não apenas administrativa, pela ênfase da declaração da prefeita.

Sabe-se que Rosalba foi um apoio decisivo para a vitória de Robinson Faria, em 2014.

Entretanto, os dois mantiveram-se distantes politicamente nos últimos anos, inclusive na recente campanha municipal.

Sobre a disputa pela Prefeitura de Mossoró, o governador se ausentou, porém auxiliares diretos do seu governo se opuseram (e se opõem) abertamente a Rosalba e apoiaram os adversários da prefeita eleita, inclusive com reforço financeiro e presença física notória, durante a campanha.

Por outro lado, a ex-governadora não era procurada pelo governo e se considerava “descartada”.

Inclusive, a aposentadoria como médica do estado, requerida por Rosalba, foi “engavetada” e ela esperou quase dois anos para adquirir um direito legítimo.

Os sinais da tarde de hoje, 11, são de que as distancias estão sendo superadas e Rosalba Ciarlini caminha para ser uma presença influente no esquema político-administrativo do governo estadual, de agora por diante.

Tais fatos, se confirmados, antecipam a sucessão estadual em 2018, quando Robinson Faria – ao que se sabe – disputará a reeleição.

O PP, partido de Rosalba, já integra a base do governo estadual, inclusive com indicações no secretariado.

Resta saber como ficará o PSDB, a sigla que, até hoje, faz dura oposição a prefeita de Mossoró.

Cabe observar, que os tucanos e seus aliados infiltrados no próprio governo, hoje influem diretamente na administração estadual e através da bancada na Assembleia Legislativa asseguram apoio político.

Os critérios usados pelo governador na montagem do seu governo, cooptando adversários, trarão certamente alguns obstáculos.

Todavia, pelo que se conhece na tradição “pragmática” da política local serão todos superados, diante da possibilidade de convergência de interesses.

As fotos que chegam de Mossoró, neste início de tarde, mostram a recepção calorosa do governador na cidade oestana, sob a liderança da prefeita Rosalba Ciarlini.

É só conferir, a seguir.
Sorrisos na chegada! NO governador, entregou a obra do Terminal do Aeroporto Dix Sept Rosado, que foi reformado pelo Governo do RN, permitindo que a cidade volte a receber voos comerciais.
Inauguração da reforma do aeroporto de Mossoró, que permitirá um voo diário da “Azul” a partir de abril.

Fonte: Blog do Ney Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Translate