02 novembro 2016

SERVIDORES DO RN CONTINUAM SEM DATA DE PAGAMENTO

   SINSP, SINPOL, SINDASPE, ADEPOL, Associação dos Bombeiros, Associação dos policiais militares, Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros do Seridó, SINAI, SINTE e SINDIFERN se reuniram no Gabinete Civil para tratar sobre a reunião entre o Governo e os demais poderes. Mesmo não sendo pauta da reunião, os sindicatos fizeram questão e falar sobre a folha de pagamento dos servidores e décimo terceiro salário. 
   Os sindicatos cobram uma definição do calendário de pagamento, diversas entidades relataram a grande cobrança das categorias por respostas. Milhares de servidores que dependem exclusivamente do seu salário para sustentar suas famílias, para pagar tratamentos médicos, medicamentos, estão hoje sem nenhuma perspectiva de futuro. Ficou decidido que nesta quinta feira (3) haverá um novo encontro com a Casa Civil para tratar sobre o pagamento da folha e uma definição do calendário de pagamento do mês de outubro.  
  Representando o Governo do Estado, participaram da reunião a Chefe da Casa Civil Tatiana Mendes Cunha e o Secretário de Tributação, André Horta de Melo. Eles falaram que o Governo do Estado espera receber, pelo menos, R$ 300 milhões através dos recursos repatriados à União.


  Esta é uma das formas de aproximar os sindicatos e demonstrar que as entidades podem contribuir na resolução de problemas do Executivo. Ainda que algumas respostas não sejam tão positivas, fica o esforço e o dever de pressionar os Poderes para que realizem ações rápidas e efetivas para solucionar os problemas financeiros do Estado.
Até agora, sabe-se que serão pagos os servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). Com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os demais servidores da Educação, os inativos, deverão receber de forma escalonada em data ainda não anunciada.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate