08 novembro 2016

Dia 11 de novembro, greve geral! Nenhum Direito a Menos!

O SINSP RN unido à diversas outras entidades sindicais convocam a todos os trabalhadores e trabalhadoras da rede pública e privada para participar do grande dia paralisação. Em oposição à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e à PEC 241.

O movimento é convocado pelas centrais sindicais, e acontece no próximo dia 11 de novembro. Um dia de paralisações e protestos em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra todo e qualquer retrocesso.
O ato fará parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.
As principais pautas são:
Contra a reforma da Previdência, que quer estabelecer a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e equiparar as regras de homens e mulheres.
Contra a reforma trabalhista que flexibilizaria a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e faria com que o negociado entre patrão e empregado prevaleça sobre o legislado.
Contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos dos serviços públicos pelos próximos 20 anos.
Em Natal, a concentração será a partir das 08h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Vamos à luta, não permitiremos que os avanços conquistados com suor e luta dos trabalhadores sejam retirados. Direito não se retira, se amplia!

0 comentários:

Postar um comentário

Translate