15 julho 2016

Terrorismo: Veículo atinge multidão em queima de fogos do 14 de Julho em Nice

Um caminhão atingiu diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França. Testemunhas afirmam em redes sociais que há diversos feridos.


No Twitter, o ex-prefeito de Nice e atual presidente da Metrópole Nice-Cote D’Azur, Christian Estrosi, pede que as pessoas não saiam de suas casas e diz que irá continuar divulgando informações. “O motorista de um caminhão parece ter causado dezenas de mortes”, escreveu.

Ainda não há informações oficiais sobre números de feridos ou mortos, mas a agência Reuters, citando a emissora de TV BFM, fala que há pelo menos 30 mortos.

O jornal “Nice Matin” diz que um de seus repórteres estava no local acompanhando a celebração e relatou que um grande grupo de pessoas começou a correr e o clima era de pânico, já que ninguém sabia se foi um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente.

A publicação francesa também publicou a imagem retirada de uma tela de TV que mostra um caminhão branco cercado por policiais e com o vidro dianteiro atingido por diversos tiros. Algumas testemunhas haviam afirmado que a polícia atirou contra o motorista para tentar impedir o atropelamento.

A colisão aconteceu no Promenade des Anglais, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília).

Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

Translate