13 abril 2016

Últimos dias do cadastro eleitoral terão atendimento diferenciado

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, instalou no Fórum da capital 40 kits biométricos e toda uma estrutura de atendimento ao eleitor nessa reta final do alistamento. No entanto, mediante o excesso de eleitores que, comumente, deixam para procurar os cartórios eleitorais na última semana, visando diminuir os transtornos, uma vez que a estrutura não comporta atender grandes demandas em um mesmo dia, o TRE-RN junto com a direção do Fórum Eleitoral de Natal, vem estudando soluções que amenizem possíveis entraves no atendimento. 

A Direção do Fórum Eleitoral da Natal que contempla as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª Zonas Eleitorais convida os eleitores da capital para comparecerem aos cartórios com antecedência, evitando os últimos dias, quando serão colocadas em prática uma série de medidas que minimizem possíveis transtornos no fechamento do cadastro.

A presidência junto com a Corregedoria Eleitoral publicou a portaria conjunta PRES/CRE nº 02/2016 que dispõe sobre o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais, boxes de atendimento das centrais do Cidadão e postos de atendimento durante o período de dois (2) a quatro (4) de maio.

A partir do dia 25 deste mês, os atendimentos serão centralizados no Fórum Eleitoral de Natal, na Av. Rui Barbosa, S/N e no período de dois (2) a quatro (4), todas as Zonas permanecerão abertas no horário das 8h às 14h, exceto se, a critério do juiz eleitoral, não tiver capacidade de atendimento. Dessa forma poderá encerrar entre 12h e 14h com distribuição de fichas aos eleitores presentes no horário do encerramento.

Procure o cartório eleitoral o mais rápido possível, não deixe pra última hora!

0 comentários:

Postar um comentário

Translate