03 abril 2016

Impeachment tem 261 votos na Câmara; contrários chegam a 117, diz Estadão

Levantamento do jornal paulista foi realizado nos últimos quatro dias, e ouviu 442 parlamentares.
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Segundo o Estadão, 261 parlamentares votariam a favor do impeachment, 117 se posicionaram contra, 55 indecisos e 9 não quiseram opinar.
O Estado de São Paulo divulgou hoje (3) um levantamento com 442 dos 513 deputados federais que aponta a maioria pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Segundo o jornal paulista, 261 parlamentares afirmaram que votariam a favor da abertura do processo de impeachment da petista. Outros 117 se posicionaram contra.
Nove não quiseram se manifestar, 55 se mostraram indecisos ou preferiram não opinar, e 71 deputados não foram localizados pela publicação.
O levantamento do Estadão foi realizado nos últimos quatro dias, e os deputados consultados tiveram a opção de que os nomes poderiam ficar em sigilo.
A consulta aos deputados começou na quarta-feira (31).
Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções. 
Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve ocorrer até o dia 15, se não houver recurso do governo, até o domingo (17).
Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

Translate