03 abril 2016

Dica para concurseiros: as possíveis grandes oportunidades de 2017

Dica para os concurseiros que amargam 2016 sem grandes oportunidades. 

Segundo o especialista em concursos e professor de administração financeira e orçamentária do IMP Concursos, Anderson Ferreira, em entrevista ao Correio Braziliense, eis os possíveis editais a serem lançados ano que vem:
Controladoria Geral da União
Tribunal de Contas do DF
Câmara Legislativa do DF
Polícia Federal
Agência Nacional de Águas
Agência Nacional de Transportes Terrestres
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Ministério do Trabalho e Emprego
Secretaria da Fazenda do DF
Tribunal Superior Eleitoral
Superior Tribunal Militar
Para o professor, o que assegura a divulgação de novos concursos é a necessidade de reposição do quadro de servidores de cada órgão. “Mesmo em situações de crise econômica, o Estado precisa funcionar. A Administração Pública não se encontra em momento de expansão, mas necessita da recomposição do seu quadro de servidores, considerando a vacância por aposentadorias e falecimentos”.
Ferreira afirma que a melhor maneira de se preparar hoje, diante da imprecisão do lançamento das seleções, é ter como base o edital passado do concurso que se tem interesse. “O candidato deve focar em uma carreira como, por exemplo, nas áreas administrativa, fiscal, policial ou jurídica e estudar com base nos últimos editais. Cerca de 80% a 90% do conteúdo tende a se repetir. O último regulamento é sempre o ponto de partida para programar os estudos”.
Fonte: Thaisa Galvão
DESTE BLOG: Ainda no 1º semestre de 2016 haverá concurso para professor e técnico administrativo da UERN.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate