11 abril 2016

DEPUTADO DIZ QUE, PELO CONJUNTO DA OBRA, TODO O GOVERNO DEVERIA SER PRESO

SÓSTENES CAVALCANTE (RJ) PEDE PRISÃO COLETIVA PARA O GOVERNO
SÓSTENES CAVALCANTE: PELO CONJUNTO DA OBRA, O GOVERNO MERECE CADEIA COLETIVA. (FOTO: ZECA RIBEIRO)
Deputados de oposição criticaram duramente a presidente Dilma Rousseff, durante as treze horas de duração da reunião da comissão processante, que se estendeu até a madrugada de sábado (9), quando o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), por exemplo, afirmou que, “pelo conjunto da obra, esse governo merecia cadeia coletiva”.
Sóstenes destacou o caráter histórico da sessão, afirmando que, “diferentemente do que muitos dizem, aqui estamos respeitando estritamente a Constituição, coisa que a presidente não fez”. O parlamentar citou exemplos do cotidiano para explicar de que forma a Lei de Responsabilidade Fiscal foi desrespeitada.
Para o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), o Congresso tem a oportunidade de fazer história e disse que, na prática, Dilma já sofreu o impeachment.
- Quem governa, de fato, hoje é o ex-presidente Lula.
Mendonça disse ter a convicção que a presidente cometeu, e continua cometendo, crimes de responsabilidade”, alertando que, enquanto Dilma continuar no poder, o país não sairá da crise. “Além disso, os petistas não têm autoridade moral e política para acusar esse processo democrático de golpe”.
Outro deputado do DEM, Rodrigo Maia (RJ), destacou as fraudes fiscais cometidas pelo governo. “Se a lei veda que bancos públicos emprestem recursos para a União, qualquer R$ 1 que seja utilizado pelo governo na forma que a lei vede, o crime está caracterizado”, destacou.
Maia enfatizou que as pedaladas seguem de forma continuada. Rebatendo acusações governistas, Rodrigo disse que “se há algum fascista é o Lula, que se acha acima das leis”. O parlamentar acredita que o Congresso dará uma resposta aos anseios da sociedade. “Vamos aprovar o impeachment na Comissão na segunda-feira [11] e no plenário no domingo [17]”, garantiu.
Fonte: Diário do Poder

0 comentários:

Postar um comentário

Translate