24 março 2016

Escola de Contas realiza curso sobre despesa pública e controle interno em Mossoró

Curso beneficiará 29 municípios. Na qualidade de Vereador, sugiro que o prefeito deste município "Brenno Sabe Tudo" participe para não reincidir em erros/ilegalidades primários que são flagrados pela oposição, tais como: utilização das máquinas do município em obras licitadas e obras inacabadas, como por exemplo,  o campo de futebol que hoje é um 'elefante branco' e, ainda, a contração de servidores fantasmas, conforme Portal da Prefeitura, pois não tem nada de Portal da Transparência enquanto mantiver os 'barnabés fantasmas'.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, realiza de 29 a 31 de março, na estação das Artes, em Mossoró, o curso “Execução da Despesa Pública e Controle Interno”, colaborando no aperfeiçoamento de gestores ou representantes de 29 municípios da região oeste potiguar. 

O evento foi lembrado pelo diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, na sessão da Primeira Câmara antecipada para esta quarta-feira pela manhã, convidando o presidente da referida Câmara, conselheiro Gilberto Jales, para fazer a representação do TCE na abertura do curso.
O conselheiro Gilberto Jales acatou o pedido, elogiando a iniciativa da Escola de Contas de sair da sua sede e ministrar cursos no interior, atuando assim numa perspectiva preventiva e educativa, qualificando os servidores para o uso correto do recurso público.
A capacitação em Mossoró inaugura a série de eventos que serão realizados pelo TCE nas várias microrregiões do Estado este ano, em parceria com as Federações das Câmaras Municipais (Fecam) e dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
O curso será ministrado pelos servidores do TCE Francisco Nascimento de Sousa, que abordará o tema Execução da Despesa Pública e Ricardo Vilaça, que falará sobre o Controle Interno. A capacitação também será realizada em Currais Novos, no período de 12 a 14 de abril e em Natal, em dois momentos, o primeiro de 10 a 12 de maio e o segundo de 17 a 19 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate