29 novembro 2015

Assembleia Legislativa aprova auxílio-transporte negociado para o fim da greve dos técnicos administrativos da Uern

Professores não serão beneficiados por culpa do  radicalismo do Sindicato (ADUERN)
O Projeto de Lei que visa instituir a concessão de um auxílio-transporte para os servidores efetivos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi aprovado pela Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira. O auxílio possui natureza indenizatória e foi negociado entre os servidores e o Governo do Estado durante a greve da categoria, em maio deste ano.
Outros nove projetos foram aprovados. Entre eles o que institui o Selo de Qualidade Artesanal Potiguar e o que institui o Dia da Família na Escola do Rio Grande do Norte. Ambos de autoria da deputada Márcia Maia (PSB).
O deputado Albert Dickson (PROS) teve três projetos de sua autoria aprovados: o que institui o Dia Estadual de Conscientização e Combate à Anemia Falciforme no Estado, um segundo instituindo o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia e um terceiro criando o vale-esporte no Rio Grande do Norte. Este tem o objetivo de possibilitar o acesso de alunos da rede pública estadual aos eventos esportivos oficiais no RN.
Também foram aprovados o projeto que dispõe sobre cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem no Estado e o que concede isenção de taxas relativas à Carteira Nacional de Habilitação às pessoas que especifica, ambos de autoria do deputado George Soares (PR).
O projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de aparelho desfibrilador cardíaco nos eventos de grande concentração de pessoa conforme especifica, de autoria do ex-deputado estadual Walter Alves (PMDB) e outro que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na Escola Municipal ou Estadual mais próxima de sua residência, de autoria do ex-deputado estadual Gilson Moura, também foram aprovados.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate