27 outubro 2015

CAERN faz racionamento e Adutora Rural de Olho D'água do Borges funciona 24h ininterruptas com água da Cacimba da Fazenda

PREFEITO TOMOU POÇOS DA CAERN INSTALADOS NA CACIMBA DA FAZENDA PARA A ADUTORA RURAL.
Secretário de Estado dos Recursos Hídricos do RN promete reavê-los
No local do poços da CAERN prefeito fez adutora municipal com denominação, mas sem perfurar sequer um poço

Poço da CAERN que atende a adutora rural

Laje esconde poços da CAERN

Reservatório de água da CAERN

Cacimbão vizinho a Cacimba mostra que existe muita água no local


Cacimba seca mas o verde é prenúncio que existe água

Vereador João Maria não se conforma com essa ilegalidade
PREFEITO TOMOU  POÇOS DA CAERN INSTALADOS NA CACIMBA DA FAZENDA PARA A ADUTORA RURAL
Vereadores Escolástico e João Maria Ramalho fiscalizaram as instalações da adutora rural no domingo (25) e constataram in loco que o motor bomba funciona ininterruptamente retirando água dos poços da CAERN instalados na Cacimba da Fazenda. Prefeito sequer mandou fazer racionamento e ainda faz desculpas que não existe água na 'saudosa Cacimba'. Prefeito ainda não entendeu que  fez um grande mal aos moradores da cidade. Com isso, não se quer dizer que o povo da Zona Rural  não precisa de água, mas são poucas famílias que poderiam receber água através da operação carro pipa ou a adutora poderia ser ligada apenas um dia por semana e os demais dias para abastecer a  cidade. Assim, a água da Cacimba se juntaria a água que vem do Açude Rodeador ou água da cacimba seria trazida para a cidade apenas nos dias de racionamento da CAERN, sábados e domingos. 
Por isso, os vereadores Escolástico, Gildênia e João Maria mantiveram contato com o Secretário de Estado dos Recursos Hídricos que ainda não sabia que o prefeito havia tomado os poços da CAERN instalados na Cacimba da Fazenda. Secretário prometeu providências urgentes no sentido de reavê-los para a CAERN. Antes, porém,  iria conferir a POSSE dos mesmos e, se for comprovado que são de propriedade da empresa estadual, o governo fará de tudo para entregá-los à CAERN.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate