28 junho 2013

Manifestações: Carreata de táxis deixa o trânsito lento em vias do Centro do Rio

Motoristas de táxis realizam uma carreata no centro do Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (28), sentido Tribunal de Justiça. (Foto: REYNALDO VASCONCELOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Motoristas de táxis realizam uma carreata no centro do Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (28), sentido Tribunal de Justiça. (Foto: REYNALDO VASCONCELOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
 
Uma carreata de taxistas deixava o trânsito lento na avenida Presidente Antônio Carlos, na altura do fórum, no Centro do Rio, por volta das 14h40 desta sexta-feira (28). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o protesto ocupava duas faixas da via e apenas uma faixa estava liberada ao tráfego. No mesmo horário,  havia reflexos na avenida Marechal Câmara e na General Justo.
Protesto
O grupo de taxistas se reuniu em frente ao aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, para iniciar a carreata. O objetivo do protesto é lutar pela derrubada de uma liminar concedida pela Justiça, que proíbe a prefeitura de dar permissões a novos taxistas sem a realização de licitações.
saiba mais
Além disso, com a medida, o município fica proibido de aprovar transferências de licenças para familiares e outras pessoas, no caso de morte do titular. Caso haja descumprimento da medida, a multa é de R$ 50 mil.

Translate